FANDOM

Unicron.jpg

Unicron na geração 1

Unicron é um personagen fictício do Universo transformers, criado por Floro-Dery em 1986 para o longa-metragem animado lançado no mesmo ano. Esta versão do personagem foi originalmente dublada por Orson Welles no EUA (o penúltimo trabalho do artista, que viria a Falecer pouco Depois) e no Brasil, por Orlando Drummond (dulblagem para VHS) e Garcia Nneto (para exibção televisa). O personagem ganhou versões posteriores para os quadrinhos e outras continuidades da franquia.

Unicron é um grande Robô. O seu tamanho varia de acordo com as versões em diferentes mídias, podendo ser um pouco menor que a lua ou atingir proporções do tamanho de Saturno. Mesmo comparando a outros robôs da ficção como a Macross, ele continua sendo um dos maiores já criados. Ele viaja a galáxia procurando planetas para alimentar-se, compartilnhando assim uma pequena semelhança com Galacuts.
Unicron devorando gobotron.jpeg

Unicron devora govotron o planeta dos goboas

Poderes e Habilidades Editar

No longa-metragem é estabelecido que Unicron pode transformar-se num planeta mecânico; nesta forma, ele pode atrair planetas mediante com um raio de tração e absorve-los, aumentando sua própria massa. Em sua forma robótica, ele detém vasta forma de milhões de toneladas, dado seu tamanho. Ele pode libertar potentes rajadas pelos olhos e mãos. E detém o poder de reparar Transformers para formas mais evoluídas e serem mais fortes repará-los; uma vez que tenha alterado um transformer, Unicron pode causar excruciante de dor no mesmo a distância intergalática se este de o desobedece (O que ocorreu com Megatron, agora na forma de Galvatron e os outros o thundercrakere e os insecticons também que eles ocorreram ). Unicron também pode ver o que acontesce em outra galáxia e se comuncar telepaticamente a esta distância.          

Fraquezas  ​ Editar

Unicon teme apenas uma coisa no universo:A Matriz da liderança Autobot, que Optimus prime teve por tanto tempo dentro de si; e acabou passando  para as mãos de Hot Rod depois que optimus morre (agora deu a matriz para o Rodimus Prime)

Também no FANDOM

Wiki aleatória