FANDOM

Nesta versão, Optimus Prime é o último descendente da Dinastia dos Primes e sucessor de Sentinel Prime. Em Cybertron, ele era apenas um operário da equipe de Sentinel Prime até descobrir suas origens e se tornar o líder dos Autobots. Na Terra, se transforma em um Peterbilt 379 com pintura de chamas.

No primeiro filme da trilogia, Optimus Prime veio para a Terra atendendo ao chamado de Bumblebee para encontrar Sam Witwicky. Eles procuram pela AllSpark, até serem confrontados pelos Decepticons.

Optimus mata Bonecrusher assim que chega em Mission City, arrancando sua cabeça com uma espada de energon. Ao entrar na cidade, encontra Megatron. Optimus usa seu canhão de íons contra o líder Decepticon, mas não consegue derrotá-lo e Megatron só é morto quando Sam coloca o AllSpark no seu peito.

Em Revenge of the Fallen, Optimus Prime e os Autobots trabalham em equipe com soldados humanos no Comando NEST. Em uma missão em Xangai, Demolishor avisa Optimus sobre o retorno de Fallen, mas Optimus não dá atenção e mata o Decepticon com um tiro de seu canhão de íons.

Mais tarde, Optimus enfrenta Megatron, que foi ressuscitado, Starscream e Grindor para salvar Sam. Ele usa seus canhões duplos, suas duas espadas de energon e seus dois ganchos de energon. Consegue matar Grindor, mas é morto por Megatron.

Quando Sam encontra a Matriz da Liderança no Egito, o corpo de Optimus é levado para lá e ressuscitado. Optimus se combina com Jetfire para enfrentar Fallen, e o mata, também deixando vários danos em Megatron.

Em Dark of the Moon, Optimus passa a carregar um trailer no modo caminhão, que possui o modo de plataforma de armas, onde Optimus guarda todo o seu armamento, e o modo jetpack, que dá à Optimus a habilidade de voar. Ele usa uma espada de energon e um escudo para enfrentar Driller no início do filme.

Depois de descobrir que Sentinel Prime estava desativado na Lua, Optimus o traz para a Terra e o ressuscita com a Matriz da Liderança. Optimus o leva para conhecer o planeta Terra, mas Sentinel se revela um traidor e ameaça matar Optimus. Quando os Autobots são exilados, Starscream destrói a nave em que eles estavam, mas eles sobrevivem e caem no oceano.

Optimus usa um novo canhão para enfrentar os Decepticons em Washington, e depois usa a jetpack para matar Driller. Shockwave dispara nele e acaba o deixando preso em vários cabos por um longo tempo. Mas quando se liberta, Optimus parte para a batalha e mata diversos Decepticons usando todas as armas da sua jetpack, e usa um tipo de soco inglês para destruir Shockwave.

Em seguida, Optimus enfrenta Sentinel usando uma espada de energon e um machado de energon. Perde o braço direito durante a batalha e cai, mas como Megatron intervém, Optimus consegue se recuperar e mata o líder Decepticon arrancando sua cabeça com o machado e rouba seu canhão para matar Sentinel Prime.

Também no FANDOM

Wiki aleatória